Um grupo internacional de cientistas publicou novos resultados onde anunciam um avanço na busca de uma vacina contra a adenite eqüina , uma doença altamente contagiosa nos equídeos, que pode ser fatal.
Especialistas britânicos da Saúde Animal Trust colaboraram com cientistas na Suécia sobre o projecto, cujos resultados podem beneficiar os seres humanos, bem como cavalos.
Notícias de um avanço significativo na luta contra a adenite eqüina, será bem recebida em todo o mundo do cavalo.
O professor Andrew Waller, chefe da bacteriologia na AHT, disse: "Temos vindo a trabalhar no sentido de desenvolver uma vacina para sete anos e, finalmente, parece que todo o duro trabalho vai ser recompensado.
" Já foram desenvolvidas maneiras melhores de diagnosticar a exposição à infecção e, agora, com o sucesso da criação de uma vacina segura e eficaz, parece que finalmente estamos a reunir as ferramentas necessárias para acabar com esta doença terrível."
Adenite eqüina é uma doença bacteriana, causada pelo Streptococcus equi, que afeta os gânglios linfáticos do trato respiratório superior.
Os ingleses dão como nome a esta doença "Stangles"(estrangula) derivado ao barulho da respiração estrangulada feita pelos eqüinos.
Ora aqui está uma boa notícia!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos de corridas de cavalos e para um futuro melhor desta modalidade. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo - contra os infractores.
O BLOG NÃO ACEITARÁ COMENTÁRIOS ANÓNIMOS!!