ÚLTIMAS

Cavalos & Corridas

Para o nosso Interesse!

Desde novo que assisto ás corridas de cavalos em Portugal, mas nestes últimos anos, não me é possivel, por motivos profissionais e por não me encontrar muitas vezes no Pais.
Mas não deixo de estar atento pela internet, por vários sites e blogs.
E deixa-me triste como a L.P.C.P.C.C. (Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida), em todos estes anos ainda não se apercebeu, que com maior qualidade das provas, poderá trazer mais investidores, patrocínios, Tv e com isso traz proprietários com outro poder financeiro e claro cavalos de nível superior, mas para isso tem que se olhar para um conjunto de regras e uma delas é a apresentação do conjunto Cavalo-Jockey nas provas,(não quero com isto dizer que a L.P.C.P.C.C. durante estes anos não tenha feito um trabalho de mérito, porque o tem feito e continua a fazer), mas acho que L.P.C.P.C.C. poderia tentar começar a pensar em pedir aos Treinadores, Proprietários, Tratadores e Jockeys a serem mais rigorosos com a apresentação do Cavalo, Jockey e Tratador antes da prova e depois, para que a médio-longo prazo venha a ser uma mais valia para as Corridas de Cavalos.

Temos como exemplo as corridas internacionais como na Inglaterra, Irelanda ou França e etc, um cavalo antes de entrar no paddock de apresentação, tem de passar pelo o júri de paddock, pois cavalos que nao tenham a condição miníma de apresentação, que a mais principal é a limpeza do cavalo e que sem esta e mais algumas os cavalos não entram no paddock de apresentação e são mesmo desqualificados da prova, acho que L.P.C.P.C.C. poderia tentar fazer o mesmo ou tentar fazer compreender as Quadras incritas nas provas a uma melhoria de apresentação.

Mas com mais um exemplo das provas no estrangeiro, para propocionar mais interesse ás Quadras e seus Tratadores, na maioria das provas existe um prémio monetário para o Tratador que guia o cavalo no paddock de apresentação, foi com esta simples ideia que começaram aparecer cavalos na paddock de apresentação com desenhos nos quadris dos cavalos,ou como tranças nas crinas e na cauda e a melhoria foi substancialmente positiva, para o público e para as receitas da Tv, os premiados são escolhidos por júris convidados, que elege o cavalo que foi melhor apresentado no cunjunto, Tratador-Cavalo.

Fica a minha opinião para a L.P.C.P.C.C. que poderia tentar implantar este exemplo nas provas do campeonato nacional, pois de certeza que trazia várias vantagens para as corridas em Portugal.

Texto de:
José Henriques (cobalorador do blog)

4 comentários:

cresce e aparece disse...

ouve lá ó canhão...
devias era de ter vergonha de ter um blog. só dizes merda da boca pra fora...
eu gostava de ver era fazeres uma corrida..
é muito bonito falar para quem nao faz nada, quem tá de fora é sempre o maior....
e disso que dizes de ver os cavalos antes das mangas, nao te esqueças que algos dos cavalos sao de quadras portuguesas e, se correm lá é porque estão bem tratados.. o problema nao é das corridas portuguesas. se queres corridas melhoras mete os pés ao caminho e trabalha....

este blog parece uma agencia funerária!!!

resposta disse...

O Senhor não deve saber ler!
Eu nunca disse que os cavalos estavam mal tratados, mas sim que poderiam ser melhor apresentados, quem dera que muitos portugueses ganhem lá fora é sinal que estamos a evoluir.
Agora se visse como um comentário positivo e não negativo!
Mas cada um tem a sua opinião...
E se não gosta do que eu escrevo ou das minhas opiniões deixe de vir ão blog, é simples!

António Afonso disse...

O Sr. Anónimo! Voce deve pertencer á Liga, Para lhe doer assim tanto, pelo que vejo este blog tem mais informação que o website da Liga que é uma vergonha, não está actualizado e mais pelas fotos vesse mesmo por quem a Liga ajuda. A quadrita da maia alfa, que são os maiores arruaceiros das corridas.
Quem vai aprar numa agencia funerária vão ser os membros da Liga, que não valem um corno.

E Parabens ão Blog pois são blogs assim que precisamos, para ver se arruma-se com estas cambada da Liga para fora.

Anónimo disse...

Penso que os membros da liga fazem o que podem com os trunfos que têm na mão, que sao alguns ou por vezes nenhums. existe muita revolta com a liga, pois nao faz nada de jeito e isto e aquilo. é verdade o nível das corridas é baixo e fraco mas com as armas que temos é o que se pode arranjar. Porque quando nao existe ajuda das autarquias, do estado, nao existem investidores, e o mais importante de todo que é a legalização das apostas por mais boas que sejam as pessoas que passem pela presidência da liga e por mais vontade que tenham de mudar muitas coisas nao irão conseguir pois nao existem recursos.
Por final queria dizer ás pessoas que dizem mal da liga, que em primeiro para poderem dar a sua opiniao deverão ser socios da liga, e se forem têm o direito de concorrer com uma lista quando houverem eleições.e se ganharem vamus ver o que farão se perderem terao de arranjar mais argumentos válidos nao é só criticar.
Eu nao estou do lado da liga, silplesmente estou a dizer o que acho e o que penso que está correcto, porque sou filho de um proprietario antigo que é o Francisco Santos, e o meu pai vendo que nao existiam condiçoes minimas para participar em portugal mudou-se e foi para espanha. E os resultados estão vista nao só a quadra Francisco Santos , mas também a quadra nortenha que tem feito uma época muito boa e queria felicitar os seus representantes, mas também outras quadras que tentaram a sua sorte e já deixaram a sua marca , como a quadra espétaculo, a quadra Stand carmo, a quadra silver, a quadra sá ribeiro que ganharam em ourense, etc.
Outra coisa para acabar poucos portugueses têm meios para comopetir nas coridas em portugal caso existissem hipodromos e premios aliciantes, pois com os meios que dispoêm quer monetários quer de efectivos "cavalos" nao teriam a minima hipotese de concorrer em portugal caso existisse um hipodromo como o de madrid que a nival mundial ainda é muito fraco comparado com os franceses, japoneses, americanos, ingleses, irlandeses em que os premios sao elevadissimos.
Diogo Santos

Enviar um comentário

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos de corridas de cavalos e para um futuro melhor desta modalidade. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo - contra os infractores.

O BLOG NÃO ACEITARÁ COMENTÁRIOS ANÓNIMOS!!