ÚLTIMAS

Cavalos & Corridas

Jorge Ricardo está de volta !


O jockey brasileiro Jorge Ricardo vai voltar à acção no hipódromo de Palermo(Argentina) na segunda-feira(14/12/09) após concluir com sucesso o seu tratamento de quimioterapia por causa de um câncer.
Fora da competição desde julho, o jockey J. Ricardo, que está á muitos anos em uma batalha para o recorde mundial de vitórias na sua carreira, está inscrito par  quatro montas.

Ricardo recebeu dos seus médicos a autorização para montar a13 de novembro e desde ai tem vindo a montar dois cavalos por dia.

 Ricardo durante uma recente conferência de imprensa no hipódromo de Gávea, no Rio de Janeiro.
  "Todo dia eu sonho com um retorno triunfal no Premio Internacional Carlos Pellegrini,"
"Estou animado sobre o recomeço da minha carreira e pretendo montar para tentar recuperar o recorde mundial que já me pertenceu."

Ele está inscrito para montar o cavalo brasileiro FLYMETOTHEMOON no próximo sábado no Gran Premio Internacional Carlos Pellegrini, a corrida com maior renome na Argentina, que é considerada como o Arc de Triumphe Sul-Americano.

Ricardo, foi o primeiro jockey no mundo a atingir as 10.000 vitórias, neste momento ocupa o segundo lugar em vitórias na carreira, o seu grande rival  é o norte-americano Russell Baze.

Antes de se aposentar temporáriamente, Ricardo tinha montado 10,570 vencedores.
 Russel Baze, com 50 anos de idade, tem neste momento 10.749 vitórias, depois de no sábado passado ter conseguido mais duas vitória para o seu recorde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos de corridas de cavalos e para um futuro melhor desta modalidade. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo - contra os infractores.

O BLOG NÃO ACEITARÁ COMENTÁRIOS ANÓNIMOS!!