ÚLTIMAS

Cavalos & Corridas

Comunicado

A quadra Fernando Ferreira (QFF) comunica a todos concorrentes e amigos das corridas de cavalos a galope que a partir do dia 18 de Junho de 2009 deixou de estar associado a Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de cavalos de Corrida (LPCPCC).
As constantes fugas de informação, a sobreposição dos interesses individuais face aos interesses colectivos e a falta de ética desportiva são factores que vão contra os nossos princípios e logo, não nos permite continuar a compactuar com actual direcção da LPCPCC nas provas organizadas ou supervisionadas por esta.
Os seis equinos que temos estão pagos e são da propriedade desta quadra. É esta quadra que os treina e que paga o comer que estes comem, logo, esta não vive de chantagens.
Como todos vocês sabem na época transacta a QFF apoiou a realização de um contra-relógio na sua terra e, como não era a LPCPCC ou membros ligados directa ou indirectamente a esta que iriam organizar esta prova, estes decidiram organizar uma prova no mesmo dia com vista a provocar o fracasso da prova por nós apoiada. Contudo isto não sucedeu, tivemos a presença de 61 equinos naquela prova enquanto a LPCPCC teve pouco mais de 10 equinos. (Este foi um forte sinal que os proprietários de cavalos de corrida estavam em desacordo com as atitudes que a direcção da LPCPCC vinha a ter)
Mas, com todo o seu autoritarismo, a LPCPCC cria um novo regulamento que proíbe as quadras, os equinos e os jockeys profissionais de participaram em provas não organizadas pela LPCPCC no dia em que existam provas organizadas por esta.
Esta medida tomada pela LPCPCC foi bem aceite pela QFF que, com mais de 30 anos de existência, sempre cumpriu e respeitou os regulamentos da LPCPCC e das outras organizações que antecederam esta.
Assim, nesta época 2009, a QFF decidiu voltar a apoiar um contra-relógio na sua terra. Deixou o calendário da LPCPCC sair e agendou a prova para o dia 5 de Julho pois a LPCPCC não tinha nenhuma prova para esse dia. Contudo, algum tempo depois era anunciada outro contra relógio para esse dia, a prova de Vila Verde.
Inesperadamente, a QFF é ameaçada de que se não altera-se a data da sua prova, Vila Verde iria duplicar os seus prémios para conseguir mais concorrentes na sua prova. A QFF ficou contente pois é necessário injectar dinheiro nas corridas de cavalos a galope.
Ainda no mesmo dia, a esta quadra é novamente ameaçada de que se não efectua-se a prova noutro dia, a LPCPCC iria efectuar uma prova nesse dia, e assim não iria ter concorrentes para participarem na prova pois o regulamento da LPCPCC sanciona os concorrentes.
Obviamente, a QFF não vai em chantagens e nem ligou as ameaças pois pensou que a LPCPCC não compactua-se com este tipo Chantagens.Mas passado alguns dias, a QFF fica abismada o ver a LPCPCC agendar uma prova para esse dia, uma prova supostamente financiada por Vila Verde.
A quadra Fernando Ferreira não alinha com chantagens e não pode continuar a compactuar com uma entidade dita oficial que não tem ética desportiva nem respeito pelos seus associados.Infelizmente esta é a Liga que temos.
Contudo, a prova realizou-se e foi um enorme sucesso, contando com a presença de 36 equinos.A quadra Fernando Ferreira aproveita para agradecer a todos os concorrentes e amigos que participaram nesta prova.
A todos o nosso muito obrigado!!

Publicado na:
Quadra Fernando Ferreira
(www.quadrafernandoferreira.blogspot.com)

Para quando as Quadras em Portugal, vão abrir os olhos e fazer alguma coisa para mudar as corridas em Portugal ?

Porque não criar uma Associação de Quadras para fazer frente ás vergonhas que se passam na Liga?

Publicado por:
José Henriques

1 comentário:

Armando Carvalho disse...

Ainda bem que existe a coragem de alguns, esta Liga é uma vergonha...
É arrumar com essa cambada de incomptentes, náo fazem nada de jeito, não se verifica melhorias em nada .. Rua Rua

Enviar um comentário

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos de corridas de cavalos e para um futuro melhor desta modalidade. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo - contra os infractores.

O BLOG NÃO ACEITARÁ COMENTÁRIOS ANÓNIMOS!!