Rip Van Winkle(IRE)
Em um ano de talento fenomenal em equinos, o vencedor da corrida Queen Elizabeth II Stakes
(G1),é filho de Galileo(IRE) que é meio irmão de Sea The Stars(IRE), pois são filhos da mesma mãe.
Em um ano normal, Vip Van Winkle(IRE) teria sido um líder digno para cavalos de três anos e, em alguns anos, ele podia mesmo ter sido campeão do mundo, de acordo com avaliações do jornal Racing Post.
No entanto, ele é claramente um cavalo extremamente talentoso, Rip Van Winkle(IRE) foi ofuscado nesta temporada e terá que fazer algo extraordinário na América, ao vencer o Breeders Cup Classic para finalmente sair da sombra do Sea The Stars(IRE) e tentar terminar a temporada como o líder de corridas em piso de areia/sintético com melhor perfomance .
Por outro lado, se perder, ele podá acabar sem um título significativo para o seu nome, o que seria uma grande vergonha, dado o nível consistentemente elevado de capacidade que demonstrou até agora.
Embora ele divida a liderança com Goldikova(IRE), o único lugar que Rip Van Winkle(IRE) está sozinho no topo, está entre os principais três anos de idade milers, uma posição que cimentou no sábado passado ao vencer a Queen Elizabeth II Stakes.
Ele já havia se estabelecido como o melhor de três anos de idade nessa distancia, ao vencer cavalos vencedores de Grupo1 como Paco Boy(IRE) e Ghanaati(USA) no Sussex Stakes, e acrescentou ainda mais ao seu talento no fim de semana passado em Ascot, quando venceu a Zacinto e Delegator.
Está provado que Rip Van Winkler(IRE) tem problemas com os seus cascos, mas ele ainda não demonstrou queixa do problema na pista. Ele colocou uma boa luta para garantir a sua última vitória, ao vencer dois desafios distintos e, finalmente, veio a ganhar bem por um corpo e um quarto.
Com um RPR de 128 + é o terceiro melhor do mundo-classe A sobre a rejeição e essa coerência apóia a teoria de que ele poderia ter sido campeão em um ano.
Seu pico de 132 RPR é positivo quando comparado ao ano passado, por exemplo, o melhor cavalo do mundo obteve a pontuação de 131RPR.
No entanto, ao ganhar a Taça do Breeders Cup Classic iria finalmente dar-lhe o crédito do talento que merece, e o sucesso lá provavelmente não será tão simples como o seu preço a curto prazo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos de corridas de cavalos e para um futuro melhor desta modalidade. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo - contra os infractores.
O BLOG NÃO ACEITARÁ COMENTÁRIOS ANÓNIMOS!!