ÚLTIMAS

Cavalos & Corridas

Par o nosso interesse !

Hoje decidimos falar na criação de cavalos de Puro Sangue Inglês em Portugal.

 Portugal neste momento não tem um Stud Book(não sabe o que é? veja aqui), ou seja não tem nenhuma entidade onde se pode saber os dados de quantas éguas reprodutoras e Garanhões de cobrição existe em Portugal ou das corridas realizadas e prémios ganhos, desde que entram em Portugal.
 Num país como Portugal que tem exelentes condições climatéricas e geográficas para criar cavalos, falta o essencial.

 Falta uma estrutura, uma Associação que se assuma como apoio aos criadores, porque eles existem e poderiam existir mais, se ouve-se uma entidade que pode-se orientar os criadores a produzir bons cavalos de corrida e a tirar os fenefícios de fundos que existem para Criadores Europeus. (ver aqui)
 E tambem existe a  Federação Europeia das Associações de Criadores de Puro Sangue Inglês(ver aqui), para fornecer aos seus associados a informação de como produzir produto de qualidade, como por exemplo o que se deve e não deve dar a éguas de reprodução antes e depois do parto, ou o que se deve dar ou fazer após o parto de recêm nascidos de como devem ser acompanhados até chegarem á idade de serem enviados para os treinadores, existem as normas de conduta que devem ser respeitadas e esta informação não existe em Portugal.

  Garanhões são um exemplo, porque é que as maiores criações do mundo, procuram sempre ter os melhores cavalos nas suas instalações? Cavalos com provas dadas que provaram que eram os melhores nas provas que realizaram! E porque? Porque garantem que os seus progenitores venham a ter a mesma qualidade, porque se o pai e a mãe deram provas nas corridas, as proablidades de o pregenitor ser bom são maiores.

 Qualquer pessoa pode ser criador de cavalos de corrida desde que tenha as minimas condições, mas não é qualquer pessoa que sabe o que deve fazer para criar cavalos de corrida com qualidade.
 É preciso começar a pensar no futuro, porque que se um dia mais tarde as corridas em Portugal, conseguir dar o salto que precisa para ser reconhecido a nível internacional,  e para que os cavalos nascidos em Portugal se apresentarem ao mesmo nivel dos internacionais, e para que os proprietários comprem o produto nacional, em vez de ir comprar os restos de os outros países, á que começar a pensar na criação do Puro Sangue Inglês no nosso país com mais seriedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos de corridas de cavalos e para um futuro melhor desta modalidade. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo - contra os infractores.

O BLOG NÃO ACEITARÁ COMENTÁRIOS ANÓNIMOS!!