Anita Da Granja(POR)
Anita nasceu em 2005 na Quinta Da Granja, a filha de Cycladic(USA) e Tibora(Robore) estreia-se este domingo(27/09/09) em Espanha mais própriamente em La Zarzuela(Madrid).
Com doze provas realizadas em Portugal, conseguiu três vitórias e seis qualificações, com um total em prémios de 2.870 Euros, é agora treinada pelo treinador espanhõl J.C. Fdez R. e vai representar Portugal, com as cores da Quadra Francisco Santos.
Seu pai Cycladic(USA) um cavalo ganhador de duas provas de handicap e com um quinto numa prova de Stakes um G3 em França, vencedor em Espanha de um Grande Prémio e várias corridas em Portugal, é provavelmente o cavalo com melhores registos de provas de qualidade em Portugal, vai agora tentar mostrar que pode vir a ser um êxito como Garanhão, ao ver a sua progenitora Anita da Granja(POR) estrear-se a um nível superior, no estrangeiro.
Portugal continua assim a tentar uma vez mais o sucesso em Espanha com o seu produto nacional, cavalos como : American Gold(POR), Aragon de Sambade(POR), Arisca de Sambade(POR), Atractiva de Sambade(POR), Only Again Vales(POR), Runn So Free(POR), Sol Nascente(POR), Tamara(POR),Vancouver Dancer(POR), Umamais(POR) e Ulys(POR) este último, é até ao momento o cavalo portugues que tem o melhor registo de provas em Espanha com dezoito corridas realizadas, uma vitória e seis qualificações e com um total em prémios de 7.320 Euros, foram os que já representaram Portugal.
É com satisfação que este blog dá esta notícia, e deseja que Anita consiga mostrar as mesmas quailidades do seu pai ou superar. Porque pode ser que venha a ser um insentivo para mudar o rumo, de nós portugueses em apostar mais e melhor na criação do Puro Sangue Inglês em Portugal.
8 comentários:
Isto so mostra que Portugal esta a evoluir a nivel de ter cavalos de qualidade NACIONAIS... E que nao temos so o lixo dos outros!!
Temos cavalos novos de grande qualidade e pena nao termos condiçoes para esses cavalos correrem a alto nivel aqui em Portugal.. e acredito que se tivessemos muitas pistas como em Ponte de Lima podiamos competir avontade com os espanhois no mais alto nivel das corridas de cavalos a galope!!
E cada vez mais ha cavalos nacionais e muito bons!!
Por exemplo America Gold se tivesse em espanha era decerteza um cavalo que ia sempre para a cabeça da corrida!! E um cavalo muito muito bom!!E e Nacional!!
Nao temos e pistas boas porque maquinas temos nos!!
Caro Rafael! Ainda não podemos dizer isso, porque não temos éguas de reprodução com provas dadas em Espanha ou noutro país! Não é só criar cavalos. Para terem qualidade é preciso que tenham um bom pedigree mãe e pai e que tenham vencido provas que tenham mostrado nas provas que eram superior aos outros, exemplo: Lavina mãe de American Gold o que é que ela ganhou? e o seu pai? não ganharam nada por isso tira 50% das chances de Américan Gold vir a ser um grande cavalo, quando se fala em qualidade é preciso saber do que se fala! Quanto ás condições não é só ter condições para fazer um cavalo ganhar é preciso saber treinar ou pensa que eles ganham só injecções? Ainda temos que evoluir muito.
Quem treina o America Gold e o Gaspar Vaz um dos melhores jockeys portugueses!! por isso e muito bem treinado!!
Lido de perto com esse cavalo e com outros e bons treinos nao lhe faltam!!
High hopes nao ganhou nada?
Cavalo ganhador de 6 corridas en frança. inclusive ganhou dois "listed".
Fez um meritório 6 posto num grupo3
e chegou a tingir um valor 435.
Devido a uma lesao num tendao é que veio para portugal.
Diogo Santos
Sr. Diogo existem dois High Hopes um de 91(GR) e um 96(FR),e foi só uma Listed. Foi um erro do blog ,pois nao sabia qual deles era. Mas mesmo assim não existe ainda qualidade em Portugal. Que garanhões de qualidade estão em Portugal? E que éguas?Ponha os cavalos nascidos em POrtugal num leilão em Espanha ou noutro país que ninguem lhes pega.
Para o Sr. Rafael, em Portugal misturam jockeys com treinadores!! Só em Portugal mesmo... treinar um cavalo não é só montar um cavalos todos os dias!
O Diogo é nos poderá dizer a diferença entre os cavalos serem treinados por jockeys em portugal ou por treinadores profissionais em espanha.
vê-se a diferença dos cavalos da sua quadra, nos resultados.
Misturam os jockeys com treinadores porque nao temos os apoios que os espanhois entre outros paises que correm ao mais alto nivel tem!!
E isto so mostra que o povo portugues e lutador mesmo sem grandes condiçoes vao a espanha (Ourense) e conseguem vencer . . .
E pelos portugueses serem fracos???
Claro que nao . . .
Tudo bem que a Ourense nao vao la os "avioes" mas treinao em pistas como as de Ourense todos os dias!!
E nos??? Treinamos em pistas de 400 metros!!
Mesmo assim conseguimos ir la vencer!!E sinal que se trabalha muito bem aqui os cavalos!!
Sera que nao ha qualidade em portugal??
Nao temos e condiçoes para mostrar os verdadeiros cavalos que temos em Portugal!!
E temos cavalos inteiros bons!!
Mas ainda sao novos e vem mais a caminho!!
Futuramente temos ai mais nacionais!!
E acho como Portugues que es nao devias falar assim do teu pais!!
Caro Rafael sou português e orgulho-me de o ser, mas ao mesmo tempo tenho vergona de um país como portugal estar tão atrasado na matéria de corridas de cavalos em Portugal.
Sabe porque é que não existe melhores condições em Portugal? Eu explico-lhe, porque não existe formação em portugal, qualquer um pode ser jockey, qualquer um pode treinar cavalos de corridas e até qualquer um pode ser proprietário! É por que não existe condições, os membros da direcção( que nenhum deles tem formação ao nível internacional) da Liga nunca se interessaram em procurar dar formação aos seus jockeys ou formar treinadores, nunca procuraram establecer parcerias com outros países como Inglaterra ou Irlanda ou outro, ou mesmo aprender tentar perceber como os outros países conseguem ter condições, a desculpa de o governo não ajudar não faz sentido, na maioria dos países os hipódromos são geridos por companhias privadas.
Enviar um comentário
Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos de corridas de cavalos e para um futuro melhor desta modalidade. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo - contra os infractores.
O BLOG NÃO ACEITARÁ COMENTÁRIOS ANÓNIMOS!!